quarta-feira, 29 de março de 2017

GRANDE PERDA FAMILIAR; A VIDA, A MORTE, MUDANÇAS E ESPERANÇA DE MELHORIA !




Caros leitores, colegas, infelizmente hoje o post é sobre um assunto bem chato.





Minha família perdeu um ente muito importante!


Não vou dizer exatamente quem foi para preservar a privacidade, mas é uma pessoa de nível de grande influência ( leia querida ) na minha pequena e já até desgastada família.

Embora ela já viesse tendo problemas de saúde ha bastante tempo, e não era jovem, a gente nunca acha que vai acontecer logo, que tem chance de melhorar... infelizmente veio a acontecer, afinal, esse é o fim de todos nós; a MORTE!


Confesso que tô escrevendo sem script, que aliás nunca usei mesmo. To escrevendo com algumas idéias que quero expor, como tópicos. Até porque a ficha minha ainda não caiu direito sabe, a gente fica meio que atordoado; fica aquele vazio, que nunca mais vai ser preenchido por ninguém, pois cada pessoa é única.


Um tema que quero falar aqui é a SAÚDE!

Pra mim ficou mais forte ainda a atenção que temos que ter com essa parte da nossa vida, a mais importante de todas; sem ela, não podemos fazer, realizar, conquistar nada!!!! Pode ter acumulado 3 milhões na conta, ter corpo perfeito, ou seja lá o que for, se você não tiver saudável, nada disso tudo vai ter valor pra você irmão!
Portanto, VAI CUIDAR DA SUA SAÚDE, E DE QUEM VOCÊ GOSTA!!!

Tipo ser chato mesmo sabe, pois tem muita gente que não gosta de se cuidar, não dá atenção pra certas coisas. Essa pessoa da minha família era assim. Não bastava um, dois, três pessoas falarem, e mesmo assim ainda não fazia o que tinha que fazer!

Você sofre, e faz os seus queridos sofrerem também, caso você fique doente no hospital ou venha a faltar!!


2 - Vida

Diante da morte, é inevitável você parar pra pensar na vida, tá ligado?
Isso mesmo, parece contraditório até, mas uma coisa leva a outra.
Te faz pensar em como você viveu até aqui, como a pessoa que não está mais presente viveu, lidou com as situações, e como as atitudes dela influenciaram na vida das outras pessoas que conviviam no mesmo espaço. Pode ser frustrante perceber que a vida de outras pessoas seja impactada negativamente pelo erro/omissão  de outra. To falando de 10, 20, 30 anos vividos com prejuízos causados por erros e omissões, até podemos chamar de ESCOLHAS né, afinal ela viveu de certa forma por que quis, ninguém apontou uma arma na cabeça dela ( não nesse caso ).


3 - Mudança

Nesse mundo sabemos que o tempo todo podem ocorrer mudanças, sejam planejadas ou não, ocorram na hora que previmos ou não, o fato é que todo mundo passa por mudanças, de vários tipos e importância. E com a morte de um parente próximo não é diferente; pode ser preciso mudar de cidade, de emprego, de papel dentro da família e etc. Embora seja de maneira que ninguém espera e gosta, essas mudanças tem que serem feitas, colocando à prova a capacidade interna de nos adaptarmos a ela. Há aqueles indivíduos que são mais apegados, que não aceitam, que estão confortáveis com a situação, e que desejam, como crianças, permanecer na zona de conforto. Estes vão acabar sofrendo mais ainda, enquanto não amadurecerem.


4 - Esperança de Melhoria

Apesar do fato em si ser muto triste, cito aqui que podemos enxergar aspectos positivos, pois como sabemos, é uma característica da vida a morte, inevitável, portanto olhando pelo lado racional, consigo ver pontos positivos nesse fato; apesar de não estar nada comprovado cientificamente, dizem certas religiões ( Católica, Espírita ) que a morte pode ser melhor que essa vida terrena nossa. Pode ser que do outro lado, a vida continue de outra forma, melhor até que essa nossa conhecida. Deixo claro aqui que não vou entrar em detalhes em discutir religião, pois não é o objetivo.
Apesar ainda do fato ser triste, em certos aspectos pode ser positivo para algumas pessoas do círculo familiar, na forma de trazer liberdade, pois eu mesmo me sentia "preso" em cetas questões por consideração, amor, não sei se posso e quero explicar mais sobre isso, mais é mais ou menos que a gente acaba se sacrificando em prol do bem estar de outra pessoa, evitando sofrimento dela, sofremos nós mesmos. Foda isso, principalmente quando se estende por anos e anos...


5 - Novos horizontes que se abrem

Com o fim de um 'ciclo' novas possibilidades se abrem, dando liberdade para as pessoas buscarem novos caminhos que antes estavam fechados, pois escolheu abdicar de possibilidades ao optar por uma escolha, a de permanecer onde está. Ficou meio confuso essa minha explicação, mas é bom pra você exercitar a meditação...



Por fim, com o ocorrido vou poder conseguir mais rápido um objetivo que eu coloquei pra mim esse ano, que foi o de MORAR SOZINHO !

Sei que saindo da casa dos meus pais, meus gastos vão aumentar muito, porém, já cansei de viver sob as leis de outras pessoas, tendo que suportar situações e pessoas que não me agradam já faz tempo.


Minha busca pelo 1 MILHÃO vai demorar mais, porém, por VIVER LIVRE  já vai chegar !!!!! 
( pelo menos na parte de morar sozinho, ou no máximo com alguém que EU escolher )



Por enquanto é isso, se eu lembrar de mais coisas que queira falar eu faço um PARTE II.


Como sempre, espero que comentem e contem os pontos que mais lhe chamem a atenção na situação e até na vida de cada um.



Até a próxima


Abç


Nenhum comentário:

Postar um comentário