segunda-feira, 6 de março de 2017

ATUALIZAÇÃO DO MEU PATRIMÔNIO ( SERÁ? ) FEVEREIRO 2017





E aí pessoal, beleza?



Estava viajando pela blogsfera, até porque conheci ela semana passada, ou melhor, já tinha visto blogspot há muuuuitos anos atrás, tipo uns 13 anos acho, mas não sabia que ELA AINDA VIVE!


Me identifiquei bastante como a galera faz os posts, participa dos outros blogs, comenta, dá dicas, achei DO CARALHO!

No mundo real ( físico ) é difícil achar pessoas desse tipo, que querem evoluir, ajudar, compartilhar coisas relevantes, pelo menos no meu círculo de pessoas, sempre fui meio isolado, principalmente sobre finanças, não conheço ninguém que estuda, aplica ou conversa sobre.


Estava pensando em qual seria o meu próximo assunto pra post, e estava sem idéia de tema, até que viajando pelos blogs dos colegas, percebi que a maioria faz ATUALIZAÇÕES  do patrimônio investido todo mês!

Pensei, vou fazer o meu também, POHA ! Ta aí um tema, "vou mandar bala"


Vai ser muito fácil de eu fazer isso, pois eu tenho R$0,00 de patrimônio investido!!!


QUE MERDA, VOCÊ PENSOU!

 ( E EU CONCORDO 1000% COM VOCÊ )

Tenho que deixar claro que eu não sou consumidor compulsivo, sou até econômico!

É que em 2016 gastei ( investi, prefiro pensar assim, em coisas PASSIVAS )

Aí você pensou; caralho, esse cara tá viajando, que merda é essa de investimento em passivos???

EXPLICO:


  • Comprei 2 móveis de grife, por preço muito abaixo, pra tentar revender ( se eu conseguir, tiro uns 8k de lucro !!! Bom né, se contar que paguei 3,6k nos 2 ! )
  • Ano passado e esse ano meu carro, que é velho, me deu gastos, uns 1,2k num espaço de 7 meses, fora o licenciamento e IPVA  em Dezembro e nesses 3 meses de 2017
  • Comprei uma ferramenta que uso no meu Hobby, que ganho grana com ele, esse fim de semana por exemplo fiz 250,00 me divertindo e tomando cerveja com os amigos ( sim, meu hobby me dá isso ). Se eu conseguir trabalhar 4 dias com meu hobby no mês, tiro 1,0k no mês livre, sem impostos! Esse gasto com as ferramentas foram 4,2k - bastante, mas posso recuperar isso e depois só lucro! Já recebi 600
  • Fiquei desempregado em Agosto do ano passado, tendo seguro desemprego de 1,100,00, o que diminuiu minha renda, até mês passado acabar!
  • A grana do acerto, fgts e etc, usei tudo num  pequeno comércio que abri!!! Dei ALL IN e não tive retorno até agora ( desde novembro passado ). Esse mês vou ter preju, pagar do bolso aluguel do ponto!! QUE FODA !!

Aí você me pergunta; tá ok, mas e os outros anos da sua vida, cadê a grana da poupança?

Aí eu tenho que assumir que eu fui imprudente, não guardei nada! O dinheiro sumiu! Por mais que eu nunca fui gastador, a grana acabou indo pras coisas da vida, de quem não é frugal!

Nunca paguei financiamentos, só de 9 parcelas da minha moto! Dei entrada e financiei um pouco que faltou. Depois, juntei mais um dinheiro e troquei ela por um carro ( velho, valia 14k quando troquei ).

Tenho que fazer uma ressalva aqui: CARRO DÁ GASTO PRA CARALHO!!! 
PRA QUEM GANHA POUCO, ISSO CONSOME UMA PARCELA MUITO GRANDE DA TUA RENDA ANUAL!! 

Acho que isso foi um dos motivos de não guardar dinheiro, o gasto com manutenção e uso de CARRO!
Porém, te dá opção de deslocamento, diversão,conforto,  E ECONOMIA DE TEMPO! 
Como eu moro em cidade pequena de SP, não tem trânsito, então, de carro não perde tempo em congestionamentos. 


Aí tá a explicação de eu não ter NADA guardado! 


Podem dizer que é "DESCULPA DE ALEIJADO É A MULETA"

EU CONCORDO!


Tenho que voltar a guardar, e vou fazer isso, PODEM ME COBRAR!
Tá feito aqui um PACTO!


Isso depois de eu arrumar um trabalho, já que meu comércio não tá dando $$$$$ por enquanto. Montei ele pra ter experiência, pra arriscar mesmo, e pra deixar ele rodando sem minha presença, e me dar um lucro de $500 por mês já estaria ótimo.... enquanto não vem, é aguardar até o final de 1 ano do contrato de locação, se não rolar, eu fecho, de boas! Levo mais um aprendizado pra vida!


Como ainda moro com os pais, não tenho gasto com aluguel e comida ( gasto fixo de $200, convênio que eu pago ).
Mas QUERO MUITO morar sozinho, na minha casa, nas minhas regras, enfim, FICAR EM PAZ!

Sei do preço que vou ter que pagar, infelizmente, isso vai doer no bolso...
Se alguém tiver uma dica pra me dar, orientar, eu aceito. O que penso é o seguinte:

Se eu alugar uma casinha pra mim só, penso em uns 550$, mais uns 300$ de alimentação. Você pode perceber que esses valores são pra se 'SOBREVIVER'.
Infelizmente essa é a realidade. Penso em conseguir um trampo de $2000,00, gastar 1,0k e guardar 1,0k mensal.


Tenho fé que vou conseguir, preciso conseguir, já estou ficando "velho", não tenho mais 20 anos, já to chegando nos 30, e preciso me acertar na vida !!! KKKKK



Fiz aqui então minha atualização de patrimônio




R$0,00



Os comentários serão bem vindos, sempre com respeito!

Abraço e boa semana à todos!


4 comentários:

  1. primeiramente seja bem vindo a blogosfera!

    Por mais que voce tenha levado uma vida de gastos com dinheiro indo pelo ralo antes tarde do que nunca que voce acordou.

    Tem muito a aprender e recomendo que voce leia e aprenda com as experiencias dos demais colegas blogueiros que muito tem a acrescentar. Muitos de nós, me incluo nisso começaram do zero como voce está começando. Não desanime nunca!

    Outra coisa recomendo que voce continue morando com os pais e aproveitar desta oportunidade o máximo que puder. Vai por mim, um dia voce sentirá muita falta deles.

    De inicio recomendo a voce este meus dois artigos.

    http://mestredoscentavos.blogspot.com.br/2015/04/morar-com-os-pais-os-dois-lados-da-moeda.html

    http://mestredoscentavos.blogspot.com.br/2015/04/morar-sozinho-os-dois-lados-da-moeda.html

    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Fala MdC!


    Que honra te-lo comentando neste meu humilde, pequeno e recém-nascido blog! Quero dizer que seu blog foi um dos que eu mais li até agora, parabéns!

    Só pra constar, não sou gastador, como disse no artigo, e até consigo juntar dinheiro, só nesses últimos 2 anos que usei toda a grana!!
    Ressalto que já comecei a estudar finanças, já li alguns livros, o Pai Rico,Pai Pobre por exemplo é muito bom, tenho ele como guia e recomendo muito à todos aqui!
    Sobre morar com os pais, vou fazer um post agora sobre, infelizmente não vejo outra saída, mais pela paz de espírito mesmo sabe, não há dinheiro que pague 2 coisas na vida; SAÚDE E PAZ!
    Ps: Vou ler seus artigos

    Obrigado mais uma vez e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Sempre é hora de começar né?
    Boa sorte na venda dos imóveis.

    obs: também já perdi uns 8k com um pequeno negócio, espero que vc consiga recuperar. Não é uma sensação muito boa.

    Os ricos acumulam freneticamente cada vez mais dinheiro, não por que querem ficar mais ricos. Mas por que tem medo de se verem pobres, algum dia

    O caso Morel, Rubem Fonseca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futuro Alfa,

      Não são todos como nós que têm coragem de arriscar. Poderia ter dado certo, e me gerado uns $500 ou mais de renda passiva, já que o único trabalho que eu teria era de comprar mercadorias, isso 1 dia a cada 2,3 meses.

      Mas ainda sim saímos ganhando, seja em experiência, seja na consciência leve de que pelo menos tentei.


      Bola pra frente que ainda tem jogo, e a qualquer momento podemos acertar "na veia".

      Abç

      Excluir