quinta-feira, 15 de junho de 2017

ENFIM EMPREGADO NOVAMENTE: DE VOLTA AO TÉDIO DO COMPROMISSO CLT, MAS QUE GARANTE O $$$ DO MÊS!

Post novo pra passar a novidade.



Estou novamente EMPREGADO!
Após algumas entrevistas, fui aprovado na última que fiz, que por sinal, foi a mais concorrida creio eu.
Eram cerca de 100 pessoas, para 9 vagas, sendo que pro cargo que eu queria eram só 3!!!

Tive sorte? Sim! Mas também tive meus méritos. Fui o melhor na minha leva de entrevistados, cerca de 30 pessoas, e também o mais velho e mais experiente, isso contou. Mas também o nível do pessoal eu confesso que era meio baixo: cerca de 20 poucos anos, que nem sabiam falar direito kkkkk foda eim!
Nossa juventude é fraca mesmo e só tende a piorar desse jeito que anda...

Creio que o hábito da leitura me desenvolveu, e fez me destacar na hora de falar, ainda mais na frente de platéia. Não sou tímido, mais também não sou falador, não sou como muitas mulheres que conseguem conversar com praticamente todo mundo, parecendo uma vitrola enroscada hahushausha


Bom, falando um pouco da empresa, ela é multinacional, do ramo de esportes, líder em seu mercado. A remuneração é boa ( se tratando do salário pra cargos que não exigem qualificação superior, tipo engenharia, por exemplo ), em torno de 1700 temers. Tem premiações  caso a empresa atinja a meta, variando de 10 a 20% do salário me parece... tem seguro de vida, plano de saúde, VR
Nao sei no final quanto vai sobrar, já que pretendo ir de carro ao trabalho, já que pra ir de ônibus eu perderia no mínimo 1 hora do dia devido à demora, e quando você se acostuma com carro é BEM difícil aceitar essa perda de tempo de vida... Porém eu também vou por na ponta do lápis os custos de manter o poisé, pois ando pensando na possibilidade de me desfazer do meu amado poisé no fim do ano, ando lendo os blogs e vendo que a economia de não ter carro faria uma boa diferença no acúmulo do meu bolo fecal inicial ( rimou hahahaah ), visto que nao ganho bem ainda ( ainda! ) e gastos com carro pesam nesse nível de salário. Vou ter que desembolsar cerca de  $800 com troca de peças pois carro velho sempre tá quebrando alguma coisa!

O que tá me pesando a consciência é o horário de trabalho, no período da tarde!  E de fim de semana também, inclusive feriados!

Eu temho um hobby que remunera, só que geralmente é de noite e nos finais de semana que eu poderia atuar, e agora nesse trabalho não terei como, pois vou estar lá "preso". Confesso que isso me incomoda muito!
O que eu tenho a esperança é que nessa empresa vou ter possibilidade de crescimento, inclusive já tem uma vaga pra liderança em aberto, e eu já vou deixar claro que quero concorrer, isso se eu passar pela experiência, é claro!
O pessoal da liderança me pareceu bem tranquilo, principalmente a primcipal gerente, vou me " vender " pra ela. Outro fator que vai me encher o saco é que precisa cumprir uma meta de atendimento no qual o cliente da seu feedback, e isso me irrita pois não gosto de ficar mendigando aos clientes para responderem essa pesquisa. Só quero ir la no trampo, fazer b minha função  ( o que não é nada demais ) e partir pra buscar subir de cargo!!! Mas fazer o que, vou ter que trabalhar isso e buscar essa frescura, não tem jeito!

Agora caso eu me injurie, ou veja que não vai rolar uma possível promoção, vou procurar outro lugar, ou voltar pros meus freelas em restaurantes, pois eu curti esse modelo!!! Você ganha uma grana sem muito esforço intelectual, sem precisar de cursos superiores, e ainda pode tirar um fim de semana de folga quando quiser, já que não é registrado, mas aí você não tem as mordomias da CLT, vai ter que se organizar para fazer seu proprio FGTS! O que é muito melhor, todos aqui sabem disso ( ou deveriam saber )

Por hoje é isso.

No mais, tenho acompanhado bastante a blogsfera, estudando formas de investimentos e formas de conseguir algum $$$$ pra alavancar meu bolo fecal inicial

Valeu e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário